VOCÊ ACHA MACAIBA UMA CIDADE SEGURA?

domingo, 12 de junho de 2011

MAIS POEMAS DO MEU LIVRO , PRA QUEM DIZ QUE NÃO GOSTO DE MACAIBA!


OLHA GENTE MACAIBA TEM HISTORIA , É SÓ PROCURAR, QUE DE MUITAS COISAS QUE SE PODE DESCOBRIR, AQUI HAVIA UM CAIS , QUE RECEBIA AÇUCAR E CANA DE AÇUCAR TEM HISTORIA DE ROMANCE DE ESCRAVO COM PRINCESA, E MUITO MAIS DE GUERRA , E TIROS DE CANHÃO , FOI UMA GRANDE GUERRA AQUI EM NOSSO CHÃO!



OS MENSSAGEIRO

Escrevi uma carta, para o meu amor, o vento foi o mensageiro , o tempo o guiou , esperei, a resposta que com o tempo ela chegou, em forma de chuva, no meu rosto a respingar, cobrindo as lagrimas que do meu rosto estavam a rolar, ao receber a resposta, que com o tempo veio sem tardar.

Enviei uma pergunta, as águas de um rio a levou, a resposta veio em forma de um terremoto, que abalou o meu amor, amor constante e insistente, que mesmo com o abalo não desanimou.

Enviei uma mensagem, beija flor ela levou, a resposta veio em uma rosa, não desabrochou o meu amor,insisti , insisti bem do sonho não esquecer, luta travada é para que o amor não venha a morrer.

Uma frase enviei, da mesma forma recebi, o tempo trouxe correndo , o vento o ajudou a chuva molhando o caminho ,deslizando depressa chegou ,, o rio murmurava,o beija flor a reclamar ,, o terremoto abalava todas as ondas do mar.

Ficaram todos sem entender porque da mesma forma voltou, o meu amor foi embora, e nem mais uma palavra, o meu amor enviou.



Palmeira, macaíba

‘’Minha terra tem palmeira onde canta o sabiá’’

Macaíba de palmeira, de palmeira e de dor, de dor e de flores, palmeira de amor.

Macaíba tem história, historia a contar, uma historia de romance, de guerra e de amor foi em meio às palmeiras que tudo começou.

Entre reis e rainhas macaíba se despontou, em meio aos poetas e poetizas hoje sou um contador, essa historia esquecida que a muito guardada está, macaíba está cidade, há tem muito há contar.

Um escravo e uma princesa, um romance desleal, impossível e ate mortal, um dia o escravo morto se encontrou a moça em desespero logo se matou após a descoberta do pai da moça então, as marcas que ficarão refletem em seu quinhão.

Palmeiras de historia em todo lugar está, nas ruas e vielas onde se podem encontrar as palmeiras de historia em macaíba lá se pode encontrar. Palmeiras de amores, amores de flor, macaíba de palmeiras, palmeiras de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário