VOCÊ ACHA MACAIBA UMA CIDADE SEGURA?

sábado, 25 de junho de 2011

AMIGOS SÃO ASSIM!

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


Amigo,

Quando você estiver triste,
… Eu vou te deixar bebaço e te ajudar a planejar uma vingança contra o fdp que te deixou assim.

Quando você me olhar com desespero,
… Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer pôr pra fora o que estiver te engasgando.

Quando você sorrir,
… Eu vou saber que você finalmente deu uns “pega”.

Quando você sentir medo,
… Eu vou te chamar de boiola e tirar uma da sua cara sempre que tiver chance.

Quando você estiver preocupado,
… Eu vou contar histórias horríveis sobre o quão pior você poderia estar e te mandar parar de choramingar.

Quando você estiver confuso,
… Eu vou explicar pra você com palavras bem simples, porque eu sei o quanto você é burro.

Quando você estiver doente,
… Fique bem longe de mim até se curar. Eu é que não quero pegar o que quer que você tenha.

Quando você cair,
… Eu vou apontar pra você e me cagar de rir do seu desengonço.

Você me pergunta: “Por que?”
Porque você é meu amigo!

Amigos são verdadeiros.

São abrigos num dia chuvoso.
Mostram-nos os perigos de um caminho tortuoso.
São filos por inteiros: têm alma pura, coração valente e sabedoria de gênio.
São caminhos para o crescimento.
São ninhos: aconchego, calor e segurança.
Em simples risos contagiam-nos e alegram-nos em todos os momentos.
São concisos nos seus sentimentos: diretos e claros.
São esconderijos de uma criança levada.
São espelhos da nossa identidade.
São vinhos envelhecidos de sabedoria e ricos de qualidades.
Seu amor é incondicional e atemporal.
Seus conselhos são para a eternidade.
São vícios agradáveis que permanecem na nossa vida.
São espíritos de luz, que iluminam nosso caminho.
São simpáticos e carismáticos.
São verdadeiros companheiros com sua: afeição, fidelidade e dedicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário