VOCÊ ACHA MACAIBA UMA CIDADE SEGURA?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeitura e parceiros constróem casas populares

A Prefeitura de Macaíba continua investindo e buscando parcerias institucionais para o desenvolvimento do seu Programa de Habitação Popular.

Atualmente cerca de 370 famílias de todo o município estão sendo atendidas pela ação que acontece em diferentes etapas, já que cerca de 50% das casas já foram construídas e entregues aos beneficiários.

Os investimentos ultrapassam os R$ 5 milhões, recursos destinados em parte pelo Ministério das Cidades.

O cadastro das famílias foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que priorizou aquelas residentes em casas de taipa e em áreas de risco.

O Programa de Habitação Popular realizado pela PMM está sendo executado em quase todas as comunidades rurais e urbanas do município, como Riacho do Sangue, Cana Brava, Lagoa do Mato, Tapará, Mangabeira, Guarapes, Betúlia, Sucavão, Gondelo, Lagoa do Sítio, Mata Verde, Tabatinga, Canavial, Loteamento São Francisco, Ladeira Grande e outras.

Além destas unidades habitacionais, que são doadas aos cadastrados, a prefeitura e a Caixa Econômica Federal também estão finalizando a construção de mais 258 casas à margem da BR 160, na saída para São Gonçalo do Amarante. Neste caso, os beneficiários fazem parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e pagarão um pequeno valor mensal à CEF até que o valor do imóvel seja quitado.

Também em parceria com a Caixa Econômica Federal - inserido no programa Minha Casa, Minha Vida - estão sendo construídas 540 casas destinadas à famílias com renda de até três salários mínimos.

Nos próximos meses será anunciada a construção de mais 60 casas em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS). Estas unidades serão destinadas à transferência de famílias que hoje vivem de forma precária na rua José de Baltazar (“rua do mosquito”), uma área que sofre constantemente com os efeitos negativos das chuvas e enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário